O Protocolo de gorjetas

Que alguém me explique por favor, onde se tem que deixar gorjeta e onde não! e, claro, tem que dizer quanto.
Digo que seria muito útil este tipo de informação que deve condensar em um manual de sobrevivência urbana, uma vez que existem muitos códigos NÃO-DITOS sobre certos comportamentos em diferentes cenários. E só estou falando dos protocolos sociais em que se faz uso de serviços de entretenimento, saúde ou centros alimentares.
A verdade, eu nunca tenho idéia de dicas, sobre tudo, onde si e onde não é bem visto deixar uma gorjeta, mas pensando bem, eu nunca sei de nada de nada, assim que como ele eu vou saber como comportarme na sociedade, quando, basicamente, procuro aislarme dela. Sim, sou honesta e digo abertamente, às vezes eu me meto muito em meus pensamentos aislándome do couto social, eu sei que está muito mal, e por isso amig@s é que o dia de hoje estou encontrassem; durante dois anos o básico, bem básico.
Eu Nunca tinha pensado antes, as únicas dicas que eu fiz na minha vida foi a restaurantes, bares e algumas cafés, tudo depende da formalidade do serviço, porque não é o mesmo que ir comer em um restaurante “formal” que comer tacos da esquina ou um sanduíche na lanchonete de “Lulu”, apesar de que nestes dois últimos lugares existe o frasco de maionese de “propinas”, cujo conteúdo não haciende mais do que os us $10,00 morralla, o que ninguém descasca e ignora deixar algo de gorjeta para o gentil menino ou menina que nos preparar comida, sério, ninguém descasca esse tipo de os frascos e muito menos ninguém deixa a gorjeta.
Será que pensamos que dentro da cobrança total do alimento estão englobados todos os serviços que nos presta esse estabelecimento, será que vai ser? ou como é uma onda informal, nos vale pepinos e preferimos deixar essa “morralla” para outra coisa. Não acredito, que é má onda deixar 15% em um restaurante morango e NÃO deixar nada em la Fonda de Maria ou em bolos, se o que pensam de 15% do consumo nesses lugares é muito baixo se conclui que a média de consumo nestes lugares com chesco e alimentos não excede os us $50,00, porque não podemos deixar de us $7,50, não é muito se comparado com dicas de mais de r $100,00 em outros lugares, bom, ninguém sabe o que onda com isso, as gorjetas, porque não aplicar a mesma para todos os restaurantes e cafés.
Talvez você precise que o garçom colocar punk para que nós deixamos de reagir, mas me pergunto algo mais interessante quando surgiram as gorjetas e como se iniciou o costume. Permita-me um minuto para googlearlo, felizmente, vocês têm a magia da internet e não notaran minha longa ausência. Momento, por favor.
O Protocolo de gorjetas

Category: Uncategorized