Quando me pedem que faça algo

Ah, essa vida é cheia de favores, claro, alguns são pagos, outros são feitos por mera cortesia de fazê-los, mas de uma forma ou de outra, estamos sempre fazendo algo pelos outros, às vezes temos vontade de fazê-lo, outras nem tanto, mas a constante é que estamos sempre fazendo algo pelos outros.
E bem, não estou dizendo que deixemos de fazê-lo, nããão, ainda bem, se me ocorrem muitas coisas que não gostaria de fazer, e muitas pessoas, as que eu não gostaria de fazer nenhum favor, mas, não posso esquecer ou negar o fato, de que todas as nossas relações e todas as nossas interações são isso, são favores ou coisas que os outros querem que façamos por isso.
Agora, eu sei, há de favores com favores e há coisas que podemos fazer de forma fácil, por exemplo, quando alguém quer conversar, essa é uma mera cortesia que devemos ter com qualquer ser humano, e depois há outro tipo de favores, em que se envolvem mais e mais coisas.
Por certo, não sejas malpensado/a, não falo de favores XXX, nããão, eu falo de outras coisas, eu falo dessas coisas cotidianas que os outros querem que façamos por eles, essas coisas chatas, inúteis, pesadas, demoradas que as pessoas lhe pedem que faça isso por elas.
Quando me pedem que faça algo