Cuidado com o que assinaturas

Chegou o dia em que é imperativo ler os contratos que assinamos diariamente, se bem quando somos chamacos grandes, ou seja, uma idade entre 0 e 23 anos, é normal que firmemos sem ler e sem consequências, mas chega um dia em que você tem que sentar cabeça e prestar atenção em todas as folhas de assinaturas, por isso que você pode vender sua alma ao diabo e nem perceber quando o fizeste.
Assim que olho, que esta é uma guerra sem quartel em que todos querem se apoderar de sua alma, uma batalha que não se libra o céu ou o inferno é real, aqui, agora na terra. O melhor não é o diabo disfarçado, o que se pede firmes que um inocente contrato com o qual te farás rico, mas se é uma pessoa que parece muito normal, com aparência de gente decente ou mesmo pode ser uma menina muito bonita que tenta convencê-lo que firme um contrato, MAS QUE ESTAS ASSINANDO, que é o que está cedendo, para que os direitos destas renunciando, que compromissos estas adquirindo e, finalmente, que é o que está ganhando.
Cuidado com o que assinaturas
Já é muito comum isso, os contratos só seja aceito e assinar a folha Não. 20, onde ele diz que em outros ASSINE AQUI COM UMA pequena seta VERMELHA, assim até dá gosto vender sua alma, se ele diz que assine aqui, e tem essa pequena seta tu o fazes. Mas não passa apenas nos contratos impressos que nos dão, mas também os contratos que fazemos na internet e só fazemos scroll sem ler LITERAL de uma palavra e nós damos um clique em ok, colocamos nosso e-mail e deixamos que se gere uma assinatura digital para todos os serviços que usamos, a partir da vasta galeria de opções e serviços que oferece google, até quando estamos por usar o iTunes, é mais, com Facebook e, sem dar conta consciente cedimos os direitos legais de todas as imagens que lá subimos.
Acho que tantas palavras, tantas terminologia fazem com que nos de preguiça de ler o que assinamos, além do que pode acontecer, é apenas um contrato de um serviço na internet e é a força, se quiser usar o GMAIL ou o Google Adwords, pois não se estão perguntando e se quiser o benefício do programa ou até mesmo ter um canal no youtube você tem que assinar.
Quando estas assinando a contratação de um serviço, não há muito o que perder e o quanto você está perdendo dinheiro ou recebendo um serviço deficiente, mas não passa disso, quando nós assinamos contratos para se registrar no Clube de Cinepolis ou estamos tirando uma associação, pois se jodes e assinaturas, mas, é claro, é bom saber que você concorda e que é o que lhe oferecem, por isso é bom dar uma lida para os contratos.
Mas há um outro perigo e um muito forte em assinar coisas que não leu, sobretudo quando se tem a confiança de ter a sua assinatura direto de seu punho e letra no papel, esses contratos são muito perigosos porque são esses os que lhe vendem sua alma ao diabo, LITERAL, bom, não literal, mas se metaforicamente falando, e um contrato que fez com outra pessoa sobre um acordo de serviços, trabalho ou da venda de alguma coisa, pode se tornar um pesadelo, que você leva para a rua do inferno.
Recentemente soubemos o caso tão existência de Muitos e sua banda de videoblogers que faziam parte de um network e que com a promessa de receber mais lucros por publicidade de seus conteúdos, todos assinaram SEM LER um contrato em que cediam tudo, mas o caso do Werever foi algo excepcional e devido ao seu alto perfil e que felizmente já havia registrado sua marca, o caso parece que foi resolvida a seu favor e de forma positiva, mas casos como esses são raros e se a sua assinatura algo sem lê-lo, certamente você fará uma dor de cabeça mais tarde.
Não há que esquecer que o mundo está cheio de gente mal-intencionada que só está à procura de como ganhar dinheiro fácil e se você tem que levá-lo entre as pernas para alcançá-lo, isso não é nenhum problema. Há que aceitá-lo e pessoas sem escrúpulos existe por todos os lados e agora a fraude mais comum é a capacidade de enganar os blogueiros e videobloggers roubando seus conteúdos, sua autoria intelectual e todo o trabalho que têm desenvolvido por muito tempo.
Olho, não é apenas o manager do Werever e um bom dia alguém você pode entrar em contato por e-mail, por um inbox na sua fan page, twitter ou alguém lhe o recomendar, com a desculpa de te fazer ganhar alguns pesitos, se querem fazer a assinar contratos em que se roubam tudo o que tiver trabalhado durante muito tempo.
O ensino é não assine nada que não leu, mas não apenas ler, você tem que estar ciente dos termos legais tratados e expressos no referido documento de valor legal e irrefutável.
Se algo me ensinou a muitos, além de que eu morro de inveja porque o se é famoso, é que devo ler e conscientemente um contrato, não vá ser que acabo cedendo todos os direitos e propriedade intelectual de um projecto ao qual eu adoro.
Cuidado com o que assinaturas