Motivos para investir em social media para sua empresa

Quer fazer seu negócio crescer e vender mais? Então, saiba que investir em social media é essencial! As mídias sociais concentram milhões de acessos diários e são canais importantes para ser encontrado por seu cliente.

Ainda em dúvida se investe em social media em sua estratégia de marketing digital? A seguir, você confere os motivos que provam que vale a pena usar esses canais. Continue a leitura e descubra!

8 motivos para investir em social media

A lista de razões para investir em mídias sociais é grande, mas dá para destacar motivos que demonstram o poder desses canais e como eles ajudam sua empresa a crescer e vender mais. Veja, a seguir, os principais:

1. Presença digital

A pesquisa por empresas em redes sociais é um dos principais comportamentos do cliente. Ele quer conhecer a marca, seu produto, seu posicionamento, entre outros detalhes que podem influenciar na decisão de compra.

Daí a importância de estar nas redes e ter presença digital! Assim, seu negócio consegue se destacar, estabelecer uma relação transparente e próxima com seu público-alvo e ainda aumentar a chance de realizar vendas.

2. Captação de novos clientes

Investir em social media também possibilita atrair novos clientes. Não é para menos, já que redes sociais possuem um maior alcance, possibilitando captar leads e novas oportunidades de negócio.

Dá para conseguir isso por meio de ações orgânicas, bem como por anúncios e campanhas específicas. Ótimos exemplos são as inserções de links em perfis e posts, inclusive os de anúncios.

3. Maior engajamento

O conteúdo de redes sociais tem maior potencial de engajamento. Quanto mais interesse e criativo o conteúdo, maior a chance de ele ter mais interações e alcance, trazendo resultados de forma orgânica.

Especificamente sobre o alcance, o conteúdo pode viralizar, o que ajuda a marca ou produto a atrair mais oportunidades de venda.

4. Divulgação de produtos e serviços 

As mídias sociais são canais perfeitos para divulgação de produtos e serviços, falando diretamente com o público mais propenso a comprá-los.

A divulgação pode ser feita de maneira orgânica ou por anúncios, conseguindo segmentá-los e ter um bom resultado, se a campanha for configurada corretamente.

Embora muitos pensem que não, a divulgação em redes sociais é simples e pode ser feita sem gastar uma pequena fortuna, como acontece em mídias offline.

5. Relacionamento com o público

O uso das redes sociais como estratégia de marketing digital possibilita estabelecer e fortalecer o relacionamento com clientes. Isso ajuda a criar uma relação de confiança, fazendo com que o cliente se sinta mais seguro em comprar seu produto ou contratar seu serviço.

Vale lembrar que o relacionamento possibilita que a empresa conheça melhor seu público-alvo. Como resultado, é possível realizar ações de marketing assertivas, que trazem um melhor retorno.

6. Redução de custos de marketing

Investir em social media marketing é mais barato do que o marketing em mídia tradicional. Além disso, é capaz de ter um alcance maior e atingir resultados mais surpreendentes de forma rápida.

Por isso, é uma estratégia que vale muito a pena, principalmente quando realizada por profissionais especialistas, para estruturação e execução adequada.

7. Fidelização de clientes

As redes sociais também são importantes canais de comunicação e fidelização de clientes. Elas permitem contato direto e rápido com o cliente, estreitando o relacionamento, de modo a gerar sua satisfação com a marca e fidelização.

Vale lembrar que as redes são canais que permitem uma comunicação informal e mais direta, o que contribui para proporcionar uma experiência encantadora aos clientes.

8. Construção de autoridade

O uso das redes sociais pode ajudar a marca a se posicionar como autoridade. Para isso, basta ter um bom planejamento de conteúdo, mantendo o perfil atualizado e com informações relevantes aos usuários.

Assim, conseguirá mostrar que sua empresa tem expertise no assunto, passando maior confiabilidade aos clientes, além de se estabelecer como autoridade na área de atuação.

Como adotar as redes sociais no marketing digital de sua empresa?

Não basta simplesmente criar perfis nas redes sociais e esperar que resultados apareçam como mágica, o trabalho de implementação de social media é um pouco mais complexo.

É preciso conhecer seu público-alvo para identificar quais mídias ele utiliza. Também é fundamental estabelecer o posicionamento da marca, ter um planejamento de conteúdo e um cronograma de postagem.

A gestão de redes sociais é importantíssima, para manter o perfil atualizado e ainda garantir que a interação com clientes aconteça rapidamente, aproveitando oportunidades de vendas e fazendo uma melhor administração de eventuais problemas.

Portanto, esse é um trabalho que demanda investimento, tanto de tempo como de recursos. O ideal é que seja executado por profissionais especializados, para garantir o melhor resultado.
Aproveite para contratar uma agência especializada em social media Curitiba e use as redes sociais de maneira estratégica para gerar resultados e conquistar objetivos em curto e/ou longo prazos.

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