Como ser encontrado no Google para negócios locais: confira essas dicas

A imagem mostra um exemplo da logo do Google My Business.

O local em que as pessoas mais procuram por soluções, como: onde poder resolver determinado problema, onde comprar, fazer um passeio, é pelo Google, buscador online, ferramenta que a nossa sociedade não consegue mais viver sem.

Além de responder dúvidas do dia a dia, as pessoas utilizam muito o google, para buscar por empresas que possam resolver suas questões, e de preferência negócios que estejam mais próximos de onde essas pessoas estão.

Com apenas alguns cliques, as pessoas já conseguem encontrar a empresa correta que procuram, acessar o site delas, ligar e chegar ao endereço. Se você é dono de um negócio e deseja que as pessoas também te encontrem rapidamente, acompanhe a leitura e conheça algumas dicas de como seu negócio local pode ser encontrado no google.

 

Porque ser encontrado no Google é importante?

Antes de você conferir as dicas, é relevante entender porque ser achado pelo google é um grande feito. Você precisa entender que o seu negócio deve estar onde as pessoas estão, nesse sentido, 134 milhões de brasileiros acessam a internet, segundo dados do Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br).

A imagem mostra um exemplo da logo do Google My Business.

Esse dado demonstra que grande parte do nosso país, utiliza a internet como meio de buscar soluções, é por esse motivo, que o seu empreendimento deve estar onde as pessoas estão, ou seja no ambiente virtual, e no maior buscador online que existe, o Google. Não adianta desejar ter maior lucratividade e mais clientes, se você não utiliza as estratégias corretas para conseguir alcançar seus objetivos.

 

Dicas de como seu negócio local pode ser encontrado no Google

A partir de agora você confere dicas valiosas de como as pessoas podem encontrar o seu negócio através do Google, fique por dentro, basta continuar a leitura.

 

1- Crie uma conta google meu negócio

Muitos empreendedores se perguntam o que é o google meu negócio e até mesmo como funciona o google meu negócio, nós explicamos para você. O Google Meu Negócio, ou Google My Business (proveniente do inglês), é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google, na qual empresas se cadastram e a partir disso, conseguem uma ótima exposição nos resultados de pesquisas do Google e do Google Maps.

Ter a presença online do seu negócio nesta ferramenta, ajuda as pessoas a encontrarem a sua empresa em diversas situações de pesquisa, a partir do nome da sua empresa, produtos e serviços que você oferece, e até mesmo por meio de buscas por localização geográfica, ou seja, mais próximo de onde estão, por meio da otimização google my business, que você conhece melhor agora!

Se você tem dúvidas sobre “como criar google meu negócio”, e como colocar meu negócio no google, não precisa ter mais, saiba como realizar isso agora. Você precisará criar uma conta google meu negócio, e preencher um cadastro google meu negócio, nesse caso, realizar a otimização de ficha no google meu negócio. Nesta ficha, você precisa colocar informações como: nome comercial da empresa; endereço do negócio; número de telefone; horário de funcionamento; formas de pagamento, além de outras informações.

A primeira vantagem de realizar a otimização google my business do seu negócio, é justamente conseguir uma exposição logo na primeira página do Google, como já discutimos, dessa forma, sua empresa estará em evidência gerando grandes oportunidades de atração de clientes para você.

Além disso, outra das grandes vantagens do Google Meu Negócio é que através dele, você pode criar um canal direto de comunicação entre o seu negócio e seus clientes que estão seguindo a sua empresa em sua ficha.

 

2- Invista em SEO

SEO é um termo do inglês, que significa Search Engine Optimization, (Otimização de Sites) e consiste em técnicas para otimizar um site ou blog, a fim de torná-los mais fáceis de serem encontrados por buscadores online, como o Google. Além disso, com técnicas de SEO, você pode alcançar o melhor resultado possível no ranking orgânico de determinado buscador virtual, para algum termo de pesquisa.

Para ter o seu site de vendas, por exemplo, otimizado com as técnicas de SEO, as páginas do seu blog ou site, devem estar com códigos bem estruturados, ter um bom profissional de desenvolvimento web pode te ajudar muito.

Após isso, é de extrema importância que a sua página tenha conteúdos de qualidade para entregar a sua audiência, os seus consumidores, com o propósito não apenas de vender seus produtos/serviços, mas de relacionar com os seus visitantes. Esses conteúdos podem ser em diversos formatos, como: texto, imagem, vídeo, áudio, etc.

Com essas técnicas você tem capacidade de tornar a sua página uma referência e autoridade no nicho do seu negócio. Para isso você pode contar com uma agência de marketing digital, para deixar seu site otimizado e muito bem rastreável pelo Google, conte com a Muito Mais Digital para isso

A MMD está no mercado desde o ano de 2007, trabalhando em marketing de performance para diversas empresas, aplicando estratégias de SEO, além de outras dentro do marketing digital, para que empresas possam ter grandes resultados cada vez mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *