Qué es Guest blogging

O Guest Blogging está se tornando uma das práticas mais comuns e mais vista entre os blogueiros, porque além de ser uma prática saudável, são boas maneiras, é gratuito e faz parte de uma boa filosofia e ética que deve reger os blogueiros, essa filosofia com a qual nasceu a internet: compartilhar. E eu não sei os outros, mas eu pelo menos procuro que a cultura do compartilhamento de conteúdos, ter uma boa atitude e praticar o karma online, sejam os eixos que regem a minha vida profissional na web, como o blogger, com ética, com respeito e carinho aos meus colegas, porque não os vejo como concorrentes, que me rouba visitas, mas como os meus colegas, fazendo melhor o site e oferecer conteúdo de alto nível que melhoram a toda a sociedaqd.
Eu gosto de compartilhar, eu gosto de ajudar, a mim agrada-me fazer a diferença e se de momento só posso ajudar compartilhando minha informação, os materiais que gênero e resolvendo qualquer dúvida que exista. Acredite, o hare.
Com a minha permissão ou sem ele, eu quero que as pessoas, use as coisas que eu penso, os conteúdos que escrevo, me dando créditos ou não, talvez pareça muito revolucionário de minha parte, mas sério, eu sim acredito nessa cultura em que todos devemos compartilhar.
Assim que o Guest Blogging me parece uma prática que só melhora os conteúdos na web, blogueiros participando em outros planos, em outros blogs, criando conteúdo, simplesmente por fazer, sem esperar nada em troca, mais do que o melhoramento da web, é o que todos deveríamos fazer.
Mas não te disse que é o Guest Blogging, que certamente, se você não está muito encharcado do mundo dos blogueiros e blogs, você terá pistas, mas não terá uma noção exata do que é.
O que é um Guest Blogging
É um termo em inglês que quer dizer blogger convidado, em poucas palavras, é quando um blogueiro convida para outro blogger para criar um conteúdo especial para o seu blog, um artigo ou um post especial, único e irrepetível, que viverá no site de outra pessoa, para compartilhar com a comunidade desse outro blogger, os conteúdos que considera relevantes de outro colega.
Em essência, o Guest Blogging é dar honra a quem merece honra por sua ótima forma em escrever ou a grande qualidade que gera em todos os seus conteúdos. E os benefícios de se ter blogueiros convidados em seu blog, ou ser o blogger convidado em outro site muito visitado, pois é construir uma marca, uma reputação que esse blogger é dada a conhecer. Fazendo desta estratégia uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas que têm ao seu alcance os blogueiros de todo o mundo, porque se chega a novas e diferentes audiências, falando do blogger convidado e por parte do blog host, obtém um conteúdo de grande nível.

Todos ganham com o Guest Blogging, o anfitrião, o convidado e as audiências, porque parte-se que o post a oferecer, será tão espetacular e tão significativo, que fará com que as audiências desse novo lugar, que se interessem em seguir a pista para esse novo blogger que acabou de conhecer.
E outro grande plus do Guest Blogging são links que apontam para o seu blog, mas as ligas, e pensando que muitos blogueiros só somar o Guest Blogging para melhorar o seu SEO, hoje em dia há muitas regras que fazem com que evalúes e muito com que blog farás Guest Blogging.
Isso acontece porque existem muitos sites que não estão preocupados com seu SEO, na qualidade de seus conteúdos e tudo que eles querem são visitas, fazendo com que todo o sentido da web, compartilhar, criar conteúdos de valor, sejam coisas que desaparecem apenas para gerar visitas.
Isso é o que faz um blogueiro pensar em fazer ou não fazer, Guest Bloggin e a mim em particular.
O que eu disse até o cansaço, eu gosto de compartilhar, gosto de ajudar, gosto de participar em Guest Blogging quando eu encontro um site que realmente possa compartilhar essa visão que eu tenho do site, mas ultimamente só me procuram sites pequenos, sites que apenas lhe puxam as visitas, ou melhor, a aumentar as suas visitas e daí se eu não vou ajudar, eu não vou compartilhar e não vou contribuir.
Eu sei, talvez faça curto-circuito isso que digo, com o meu choro mareador do princípio, e não, não estou me curando em saúde, mas procuro dar conselho aos novos blogueiros que estão pensando nesta nova prática. Blogueiros como eu, estamos dispostos a ajudar a todos na web, mas quando se fala hoje de Guest Blogging, os parâmetros que você tem que considerar para participar em outro blog são muitos, mas o principal é encontrar um bom projeto que te chame a atenção e te faz querer escrever o seguinte artigo de sua vida.
Assim que, recentemente, quando jornais, blogs, sites de entretenimento e críticas de outros países me convidam a participar em formato colaboração ou guest blogging em seus sites, o termo avaliar muitas coisas e não porque seja otário, ou eu de ser a melhor, mas tenho que sentir paixão por isso, já não penso nas visitas, penso em me divertir fazendo o que mais gosto de fazer, escrever.
Esse é o meu conselho para todos os novos blogueiros, escrever com paixão, ter uma cultura de compartilhar e ajudar.
E todo esse choro mareador vinho porque um blogueiro da argentina, com quem fiz Guest Blogging e início de anos, sempre insistindo tantas e inúmeras maneiras que continuamos fazendo isso, porque a ele lhe subiram muito as visitas, gogeta, óbvio, são muito bons os meus conteúdos. Mas não apenas escrevo pensando em benefícios, escrevo pensando em fazer o que eu gosto e me sinto bem fazendo isso, e bom, ultimamente não tenho muito tempo para escrever em outros lugares, essa é a razão pela qual sempre agradeço e dou as graças, mas o tempo é cruel e não me permite escrever para outros lugares, mas Cristão, o blogueiro argentino viu-se criativo, porque me envia mensagens de todas as maneiras possíveis para que diga que sim.
Qué es Guest blogging

Category: Uncategorized